terça-feira, 16 de agosto de 2011

Voc já ouviu?

E AI JÁ OUVIU ESSE CD?

*CLIQUE AQUI BAIXE O CD


Este CD reune toadas de todos os tempos, desde as bem antigas, como uma de Mestre Ambrósio, e Garça da Paz, de Tony Medeiros.
O CD antológico é uma grande oportunidade para se conhecer um pouco mais sobre a história do Boi Garantido, o álbum mostra muito bem a paixão que envolve o Bumbá desde sua fundação, as toadas são cheia de versos que engrandecem o Boi e seus brincantes, algumas toadas são do ano de 1920, outras são composição do próprio fundador do Bumbá Garantido, Lindolfo Monteverde, como Chegou Boi Garantido, Sinal de guerreiro, O teu Deus sou eu, Urrou meu novilho e Acorda morena bela.
As todas são antológicas, porém estão vestidas com um roupagem atual, com arranjos criativos, modernos, mas que, em nenhum momento perde a essência e a melodia dos toadeiros de tradição.A interpretação das canções fica por conta de David Assayag, e os versos por Tony Medeiros.São 35 toadas com as mais belas poesias do Bumbá vermelho e branco.
MAS DESSAS 35 PARECEM TER 10 MAS NÃO ESTÃO COMO SE FOSSEM POUTI PURRI! VOC VÃO GOSTAR!

  1. Boa Noite povo Amazonense 
  2. Anunciei Boi na cidade
  3. Turma de Fé
  4. Vou Içar a Bandeira
  5. Chegou Boi Garantido
  6. Sinal de Guerreiro
  7. O teu deus sou eu
  8. Meu boi parou
  9. Arreda boi contrário
  10. Povo Contrário
  11. Lá vai boi
  12. Lamento a tua desilusão
  13. Já rufou meu tambor
  14. Urrou meu novilho
  15. Acorda morena bela
  16. Vaqueiro cela o cavalo
  17. A lua é pra você
  18. Ai, ai meu Deus
  19. Um dia quando eu morrer
  20. Na praia do lençol
  21. Olha contrário
  22. Campeão luna
  23. Ao pé da roseira
  24. Banho de cheiro
  25. Boi da cara branca
  26. Lenha na fogueira
  27. Garça da paz
  28. Desperta morena bela
  29. Já pisei na frente do boi
  30. Chora,chora coração
  31. 5 a 1 vai virar 6
  32. O galo cantou
  33. O luar quando cai
  34. Morena sincera
  35. Faz silêncio no tambor

Nenhum comentário:

Postar um comentário