quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Comissão dá a largada para gravar CD/DVD com novas toadas do Garantido

07 — Parintins Garantido 02
Os membros da Comissão de Seleção das toadas 2012 da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido classificaram como excelentes a qualidade das mais de 200 composições inscritas para o processo de escolha das obras musicais que comporão o CD/DVD e o Projeto de Arena do Garantido 2012.
Os julgadores foram unânimes em afirmar a qualidade das letras, ritmo e melodia das novas toadas. A abertura da audição aconteceu na segunda-feira, às 17h no auditório Vavazinho da Cidade Garantido.
A comissão tem 15 dias pra concluir o processo de seleção.
No quadro de avalia dores das obras musicais tem mais de 40 pessoas entre Artistas de Ponta, membros da Diretoria, Comissão de Artes, Conselho de Ética, Conselho Fiscal e convidados indicados pela diretoria. De acordo com Telo Pinto, no que se refere a convidados para a escolha das toadas haverá um rodízio, sendo chamado para a banca pessoas com identidade reconhecida com as tradições do Garantido. Na avaliação do presidente, o Garantido começa com um nível de alto de qualidade artístico musical. “Estão de parabéns os compositores, pois temos toadas de muita emoção. O Garantido é isso, envolve com muita paixão e com esse sentimento pretendemos alcançar o resultado do CD/DVD Miscigenação”, garante.
De acordo com o coordenador da Comissão de Artes, Fred Góes, o projeto de arena 2012 está em andamento e será complementado com a escolha das toadas que irão nortear o projeto artístico do Garantido. Fred destaca o leque de pessoas que fazem a avaliação das toadas possibilitando realizar um trabalho melhor. “É um grupo de 30 a 40 pessoas que fazem parte da comunidade torcedora do Garantido e a participação dessas pessoas reflete o desejo da comunidade com um todo”, disse. A diretoria do Garantido adotou, a partir de 2011, estratégias diferentes para fazer a seleção das toadas. “A meta é não fazer a coisa mais técnica e sim popular. É o olhar das pessoas da comunidade que traduzem o desejo do torcedor e faz com que o simples ganhe destaque”, afirma.
Segundo o diretor administrativo Osório Melo, responsável pelo recebimentos das toadas, todas as toadas analisadas até o momento apresentaram os critérios exigidos pelo edital, principalmente nas questões das tradições do Garantido. “São composições de “raiz” que realmente emocionam”, conclui Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário