quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Toadas Fresquinhas Saindo


GARANTIDO INICIA SELEÇÃO DE TOADAS 2012

Começou
Dia 14 de Novembro!
  •       Parintins (AM) 
O presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Telo Pinto, confirmou para esta segunda-feira, 14 de novembro, o início da 1ª fase de escolha das todas inscritas no processo de seleção para o Festival Folclórico 2012. "Essa primeira etapa será de caráter eliminatória, passando por uma peneira de avaliação geral e cujas toadas eliminadas não passarão para a etapa seguinte", explicou o presidente Telo Pinto. A audição das toadas acontecerá a partir das 17h, no auditório Vavazinho da Cidade Garantido.
       O presidente do Vermelho e Branco destaca que, em seguida, a segunda fase será classificatória, de acordo com as necessidades e exigências do projeto do "Boi de Arena 2012 " do boi da Baixa de São José. "A escolha obedecerá todos os critérios contidos no edital e será dado todo suporte para que a Comissão de Seleção possa executar um trabalho a exemplo do CD Miscigenação", disse Telo.
       De acordo com o presidente da Comissão de Artes, Fred Góes, a banca de seleção será composta por membros da Diretoria, Comissão de Artes, Conselho de Ética, Conselho Fiscal e convidado indicados pela diretoria, com poderes de decisão e contra a qual não caberá recurso.
  •        Fred Góes esclarece que as toadas deverão apresentar obrigatoriamente letra, ritmo, melodia de acordo com as tradições do Garantido, uma vez que foram inscritas somente toadas inéditas, que serão avaliadas nas categorias genéricas, rituais, lendas e figuras típicas, que serão gravadas no CD oficial como repertório musical de arena 2012 do Boi Garantido. Cada autor que tiver a toada aprovada receberá R$ 2.000,00 (dois mil reais) por cada obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário