domingo, 8 de janeiro de 2012

Esse é o Garantido, sempre Grandioso!


PALCO DA GRAVAÇÃO DO DVD TRADIÇÃO TERÁ 936 M²
       A obra vai contemplar vários níveis com visão de 240 graus para todo o público que estiver no Bumbódromo e destacar as 400 pessoas do corpo cênico e teatralização do espetáculo




       Parintins (AM) - Um grande espetáculo, além dos principais protagonistas, deve ser executado numa perfeita arena. Assim a Comissão de Artes do Garantido projeta o palco onde será apresentado e gravado o DVD/CD Tradição 2012, dia 28 de janeiro. O cenário terá 936 metros quadrados e vai contemplar vários níveis com visão de 240 graus para todo o público que estiver no Bumbódromo e destacar as 400 pessoas do corpo cênico e teatralização do espetáculo.

       Para a operacionalização do espetáculo o presidente Telo Pinto convocou a mesma equipe de cenotécnica utilizada nas três noites de apresentação no Festival, que deu mais dinâmica na montagem, evolução e dispersão das estruturas. O monumento, que será implantando no Bumbódromo e onde o Garantido e os itens individuais e coletivos vão evoluir, tem ainda 36 metros de boca de cena (largura), 26 metros de profundidade e alguns módulos chegarão a 18 metros de altura.






       O processo de montagem do palco, decoração e colocação das peças alegóricas, explica o coordenador de estruturas artísticas do Garantido e membro da Comissão de Artes, Junior de Souza, envolverá 28 pessoas no primeiro momento, incluindo a produção, a logística, iluminação, sonorização, efeitos especiais e efeitos pirotécnicos.O corpo da cenotécnica operacional, explica Junior, até o dia da festa, terá mais de 80 pessoas envolvidas. O palco possui 28 peças entre módulos de fundo, laterais, lança, guindastes, rampa, composição, efeito de cabo de aço, módulo frontal e fosso para o Comando Garantido. Segundo ele, o palco especial para o show Tradição necessita da equipe de cenotécnica, responsável ainda em dirigir os movimentos no cenário e fazer o espetáculo acontece dentro do tempo previsto quadro a quadro. "Ninguém chega de maneira aleatória para fazer um show desse porte que o Garantido e a galera vão proporcionar ao Brasil", diz Souza.




       O presidente da Comissão de Artes Fred Góes comenta que além de Junior de Souza, os artistas de ponta Francinaldo Guerreira, Zilkson Reis e Marialva Brandão participam do projeto de palco.

       O presidente Telo Pinto firmou parceria com o Sistema Alvorada de Comunicação e neste sábado (07/12) a partir das 9h30 vai estrear o programa "Garantido: TRADIÇÃO 2012" com transmissão pela Radio Alvorada FM 100,1; Alvorada AM 1.380 e o sitewww.alvoradaparintins.com.br, com notícias, entrevistas e reportagens sobre o evento.






       O ouvinte vai interagir com Israel Paulain, Sebastião Junior e demais itens e participar de sorteios do programa de rádio, através de cartas, e-mails, torpedos e mensagem no Facebook.


































Fonte: Texto de Hudson Lima/Fotos: Elcio Farias/Ataíde Tenório/Wilson Nogueira (Assessoria do Garantido)


Publicado em 06/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário