terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma Construção Porreta!


GARANTIDO MONTA GALPÕES INDUSTRIAIS NA ÁREA DO BUMBÓDROMO


A estrutura das duastendas industriais que vão funcionar como ‘Quartel do Garantido’ (QGs) para aconfecção de alegorias fora do complexo de barracões da agremiação, começa a ser montada na área de concentração do Bumbódromo, neste domingo, 13. De acordo com o representante comercial da ‘Bom Tempo’, empresa responsável pelo fornecimento e montagem das tendas, Anderson Bergamasco, são mais de dez toneladas de bases metálicas e cobertura em lona que irão dar conforto e praticidade para os trabalhadores dos galpões.

A mudança de toda a estrutura de galpão da Cidade Garantido será feita na terça-feira, 15, para a área próxima ao local de disputa do Festival Folclórico de Parintins, no bumbódromo. De acordo com o presidente Telo Pinto o deslocamento da Cidade Garantido para uma área provisória vai disponibilizar mão de obras à mais com o traslado dos módulos alegóricos e contratação de pessoal de segurança, entre outras coisas. “A estimativa é de uma despesa extra de cerca de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) de logística para o funcionamento de uma mega estrutura”, disse o presidente.

O trabalho de instalação das tendas é acompanhado por uma equipe técnica ao comando do diretor administrativo Osório Melo. Ele explica que a composição de tendas vai ser suficiente para abrigar as 13 equipes de artistas que trabalham na montagem de 12 alegorias, com 96 módulos que farão o espetáculo do boi Garantido na arena do bumbódromo. “Estamos cumprindo um cronograma previamente estabelecido pela diretoria e demais setores do boi”, disse Osório. 

A mudança dos trabalhos para a área de concentração do bumbódromo é por conta da subida do nível do Rio Amazonas que atingiu toda a área de galpões do complexo da Cidade Garantido e comprometeu principalmente a subestação de energia elétrica subterrânea, além de alagar alguns barracões. É a segunda vez o boi Garantido utiliza a área lateral do anfiteatro bumbódromo para concluir os trabalhos de galpão, devido o fenômeno da enchente. Em 2009 os dirigentes da agremiação foram pegos de surpresa, porém os trabalhos puderam ser executados e o bumbá sagrou-se campeão do Festival Folclórico de Parintins naquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário