segunda-feira, 30 de julho de 2012

GARANTIDO ESTARÁ NO ENCERRAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS


COI queria dançarinos que representassem bem a cultura indígena do Brasil no evento


       A informação foi confirmada pelo diretor de artes do boi vermelho e branco, Chico Cardoso.
       Londres - Dançarinos do boi Garantido vão participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 12 de agosto. A informação foi confirmada pelo diretor de artes do boi vermelho e branco, Chico Cardoso. Os bailarinos chegam em Londres nesta sexta-feira (27).

       A participação dos bailarinos do Garantido no encerramento das Olimpíadas da capital inglesa, surgiu como um rumor que circulou fortemente em Parintins, desde o final do Festival Folclórico deste ano.

       Chico Cardoso explica que a notícia não poderia ter sido divulgada antes por conta de um contrato de confidencialidade assinado entre a agremiação e os organizadores do evento.

       "Nós estávamos guardando esse segredo a sete chaves. Se alguém ficasse sabendo antes da época certa, poderíamos ter o contrato rescindido", disse o diretor do Garantido.

       O convite partiu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Segundo Chico Cardoso, a equipe do COB buscava um elenco de dançarinos que pudessem representar os povos indígenas brasileiros. "Eles procuraram índios, mas seria uma logística complicada para o evento. Quando chegaram a Parintins, eles pediram nossa ajuda e aí rolou o convite", disse.

       Ao todo, serão 16 bailarinos que deverão iniciar seus ensaios no próximo sábado. Assim como a cerimônia de abertura, a de encerramento terá a direção do cineasta inglês Danny Boyle, ganhador do Oscar com o filme "Quem quer ser um milionário?". A participação de artistas brasileiros fará parte da passagem da tocha olímpica para o Brasil, país que vai sediar as próximas Olimpíadas, em 2016, no Rio de Janeiro.

       Para Cardoso, o convite para um evento dessa magnitude é uma honra. "Nós estamos muito felizes. Os olhos do mundo inteiro vão estar mirados na gente. Vamos fazer o nosso melhor. É um privilégio", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário