sábado, 19 de janeiro de 2013

Resultado Antecipado


Verena Assis será a nova porta-estandarte do Boi Garantido, no AM.
Vencedora teve que derrotar outras sete concorrentes.
Verena foi escolhida por uma banca de jurados com cerca de 30 pessoas.


Verena tem 19 anos e mora em Manaus
(Foto: Arquivo Pessoal/ Editado por Alan Garantido)

A jovem Verena Assis, 19 anos, desbancou sete candidatas e garantiu o título de Porta-Estandarte do boi Garantido na tarde deste sábado (19). A estudante vai substituir Raíssa Barros, que deixou o posto para ser mãe. Verena foi escolhida por uma banca de jurados com aproximadamente 30 pessoas, formada por membros dos Conselhos de Ética e Fiscal, Diretoria e Comissão de Arte do boi vermelho e branco. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do bumbá.
Sobrinha-neta de Raimundo Muniz, um dos fundadores do festival folclórico de Parintins, Verena dança desde criança e garantiu estar realizando um sonho ao ser escolhida como um dos itens oficiais do "boi do povão". "É engraçado, porque eu soube do concurso por acaso. Moro em Manaus e vim a Parintins para fazer o vestibular, e minha mãe me falou da seletiva. Me empolguei, porque sempre quis participar mais ativamente do boi", contou.
Para o presidente da Comissão de Arte do bumbá, Fred Góes, o nível do concurso foi além do esperado pela organização do evento. “Fizemos uma avaliação rigorosa, mas posso dizer que todas as meninas preenchem os requisitos que fazem uma porta-estandarte se destacar na arena”, ressaltou.
Durante a apresentação das candidatas, os jurados avaliaram itens como beleza, garra, dança
desenvoltura e simpatia.

Raíssa Barros deixou o Garantido para ser mãe (Foto: Agecom/Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário